Por Marianna Pontillo
Morreu aos 83 anos, na última quarta-feira (26), o fotógrafo Bert Stern, reconhecido por fotografar estrelas do cinema como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe. A noticia foi confirmada nessa sexta-feira pela esposa de Stern, que evitou dar informações sobre a causa da morte.
Bert Stern ficou famoso mundialmente por retratar Marilyn Monroe sem roupa. A sessão foi a última da atriz, já que seu falecimento aconteceu apenas seis semanas após as fotos, no dia 5 de agosto de 1962.
Outro clássico assinado por Stern é o retrato da atriz Sue Lyon com óculos de sol em forma de corações. A imagem foi usada como capa do filme "Lolita", de Stanley Kubrick.
As fotografias de Stern mostravam o estrelato de grandes famosos.Trabalhou para grandes marcas e firmou seu nome no mercado. Porém, a vida pessoal foi um tanto conturbada. Filho de judeus imigrantes, o fotógrafo nasceu no Brooklyn em 1929. Teve um casamento fracassado com Allegra Kent, dançarina, viu seu patrimônio financeiro ir à ruína, além da saúde delicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário