Texto publicado por Brenda de Oliveira
Há anos atrás, mais especificamente no dia 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadéfia, nos Estados Unidos. O concerto foi promovido por Bob Geldof (cantor e compositor irlandês) e tinha como principal objetivo arrecadar fundos para o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
A emissora BBC transmitiu ao vivo todos os shows, que tiveram enorme repercussão e conseguiram arrecadar milhões para a Etiópia
Porém, o "Dia mundial do rock" não é tão mundial assim. Apenas no Brasil a data 13 de julho é considerada. Tudo começou em meados de 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário